sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

DIRETOR DA ESCOLA SUPERIOR DO MPU APOIA PL DA PARTICIPAÇÃO


O Diretor-Geral Adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Dr. Alberto Bastos Balazeiro, assinou, nesta sexta-feira (8 de fevereiro), a Lista de Apoio ao  PL daParticipação, projeto de lei de iniciativa popular que dispõe sobre a participação sociopolítica de crianças e adolescentes.  Balazeiro foi a primeira autoridade de Brasília a assinar o documento. 
A campanha foi lançada no Ceará, há uma semana (1º de fevereiro), por ocasião de audiência pública promovida pelo Comitê Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT/CE).

A iniciativa tem como meta colher um milhão e meio de assinaturas em todo o Brasil até o dia 13 de julho de 2020, quando o Eca completará 30 anos. Ao longo desta semana trabalhadores, representantes de sindicatos e empresas, além dos advogados que compareceram ao MPT/CE para audiências assinaram a lista. No âmbito do MPT, a iniciativa está sendo coordenada pelo Procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, mobilizador nacional dos comitês de adolescentes contra o trabalho infantil. Procuradores do Trabalho e servidores no Ceará e em outras unidades da Federação.


Para conhecer e participar do projeto, acesse os links abaixo:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário