quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

ADOLESCENTES DE ALTO LONGÁ-PI MOBILIZAM ESCOLAS EM APOIO AO PL DA PARTICIPAÇÃO


Os adolescentes Victor Emanuel do Vale Morais e Kauane Marques da Silva, alunos do 9º ano da Escola Maria de Fátima Melo, do Município de Alto Longá-PI, iniciaram, nessa terça-feira (12 de fevereiro) a campanha de coleta de assinaturas de apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre participação sociopolítica de crianças e adolescentes (PL da Participação). Eles coletaram assinaturas no bairro Piçarra e visitaram o Colégio Missionário Renascer, da rede privada de ensino, onde conseguiram o apoio dos professores. 

Na próxima segunda-feira (18 de fevereiro), começam as aulas nas escolas da rede pública municipal, ocasião em que eles buscarão apoio da escola onde estudam para aderirem à iniciativa. Também  buscarão apoio da Secretaria Municipal de Educação, Professora Mirian de Andrade Lima, para levar a campanha às demais escolas do município. 

Qualquer pessoa pode participar da campanha, mobilizando seus familiares, amigos, colegas de trabalho e da escola, irmão de fé. Também pode divulgar a campanha nos eventos dos quais participar, como  reuniões, congressos, seminários, palestras, oficinas, rodas de conversa, dentre outros.

Como fazer para participar?


1.       Imprima a lista de coleta de assinatura (https://goo.gl/DERDdp )

2.       Mobilize seus familiares, amigos e colegas de trabalho, clientes, colegiados e demais pessoas de sua convivência diária para assinarem esse documento. 

3.       Se possível tire algumas fotos (com as pessoas assinando a lista) e nos envie para conapeti@gmail.com. Peça autorização para que possamos postar no blog do projeto. A divulgação das fotos é importante para fortalecer a campanha. 

4.       Encaminhe a lista assinada para o MPT do seu Estado (vide endereços aqui): 

Principais documentos?









Nenhum comentário:

Postar um comentário